segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gripe suína. A máscara do medo

a máscara do medo
A máscara descartável, de efeito restrito, desajável que fosse utilizado por todos os que estejam gripados ou outras doenças contagiosas, vem sendo utilizadas por pessoas saudáveis, deixando inqueitas a maioria das pessoas que, saudáveis, não estejam com tais máscaras.
Sinceramente: como você reage a uma pessoa mascarada?

7 comentários:

Medo de tudo disse...

Muito mal, se for homem me causa a mesma impressão que causa um indivíduo com capacete dentro de um local fechado. Nâo sei se é uma pessoa sem educação ou assaltante....

Anônimo disse...

Fico imaginando,como seria um baile de mascarados,nunca fui a um,mas imagino ser legal,e pregunto:as mascaras servem para nao transmitir a gripe para os outros e nao pegar de terceiros.Aviso:a mascara tem uso de validade para 2 horas,por isso carregue mais de 5 na bolsa prá trocar durante o dia,a noite durmir com mascara nao pode,pois pode asfixiar.Tenho dito
Doutor Gripe

Anônimo disse...

sou gestante e meu medico me aconselhou qdo entrar em lugares fechados colocar mascara,nao vou arriscar nao importam o que pensam,porque depois de doente ou se morre so damos as condolencias e palavras nao enche barriga de ninguem.

Anônimo disse...

O que tem de gente de máscara na cara em paranavaí é um absurdo.Como assim? Ë que sao muitos os cara de pau que aqui residem,e vivem mascarando a cara,pois uma hora sao de um tipo,outra hora de outro.Isso é mais que mascara,é realidade!

Anônimo disse...

As pessoas precisam acompanhar o que dizem as autoridades de saúde:
A máscara só produz algum efeito para os que estão com os sintomas ou contaminados! Para os que estão com saúde, a máscara não evita a entrada do virus. É só isso!

Anônimo disse...

O negócio tá feio gente. E os entendidos dizem que vai ficar pior.

Anônimo disse...

Sinceramente a mascara é super util mas eu acredito que deveria ser usada por quem tm sintomas de gripe, pois isso demonstra um grande respeito com as pessoas que nao estao gripadas. Tem havido muita conversa boba a respeito do tema da gripe, eu ate acho que o caso é mais simples do que a gente pensa, seria so uma questao cultural e de respeito ao proximo, pois com atitudes simples pode-sse evitar o pior.