quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nas novas regras, Marcio Leiteiro e Gil Julio seriam vereadores

O Congresso Nacional, apressa a votação de mudanças nas regras das eleições brasileiras, para valer inclusive nas eleições municipais do próximo ano.

A maioria das regras são meros casuísmos, sem significar mudanças que melhorem a representação.

Dentre as mudanças, cidades com menos de 200 mil eleitores, escolherão os mais votados, sem levar em conta a soma de votos obtidos pelos candidatos de um partido ou coligação.

No caso de Paranavaí, se essa regra já valessem em 2012, estariam entre os dez eleitos,
Marcio Euripedes Gonçalves - Márcio Leiteiro (PMDB), e
Gil Julio (PR)

A Câmara praticará novamente o "Harakiri", mantendo 10 cadeiras ou ampliará para o número permitido de 17 assentos?

Um comentário:

Anônimo disse...

Aldrey Azevedo Caro amigo Valmir Trentini aproveitando este tópico bem como outro tópico em que vc se refere à Câmara mínima ou Câmara necessária tem-se que quanto a minha pessoa mais uma vez ressalto que os 2 tópicos não se aplicam, nem muito menos podem servir de eventual referência. Já me manifestei sobre tal assunto sendo contrário ao aumento do número de vereadores em nossa Cidade. Questiono-lhe pois penso que Câmara mínima ou Câmara necessária não se mede pelo números de vereadores, mas sim, pela atuação de cada um, dedicação quanto aos assuntos da Cidade, ou seja, se os projetos por exemplo são úteis e necessários para a população e etc. Atualmente, penso que a Câmara mínima a que se refere é a Câmara necessária em nossa Cidade.grande abraço e sempre à disposição.