quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval. A Igreja dá o norte

O carnaval no interior e nos grandes centros virou tempo de fazer nada, ocio, ou participar das folias, nem sempre civilizadas, nem sempre dignas da pessoa humana. Ausência de limites.

A Igreja, no exemplo de Paranavaí, através da Comunidade Católica Emanuel, que trabalha na Prevenção ao uso de drogas e na recuperação - trabalho notável - ofertou a Rede Shemá de Evangelização, com quatro grandes retiros nas paroquias de Alto Paraná, Marilena, Paranavaí e Terra Rica, envolvendo também outras paroquias vizinhas, da Diocese de Paranavaí. Esses retiros aconteceram de sábado até 3ª feira, reuniram centenas de jovens de 15 a 20 e poucos anos. Para fazer acontecer, quase outras 1000 pessoas, cuidando de tudo. Alimentação, hospedagem, louvores, lazer sadio. Tudo isso concluído  com uma concentração com Missa inesquecível!  No salão Paroquial de Terra Rica, um dos maiores espaços cobertos da região, quase 5 mil pessoas!

A Missa celebrada pelo Bispo D. Geremias Steinmetz, contou com os incansáveis párocos envolvidos e teve seu ponto alto no louvor conduzido pelos padres Adão Dias Marins, Marcelo Santiago e Rivaldo Brandão, comprometidos com esse belo trabalho de evangelização.

Jovens restaurados, animados na sua fé, longe do mundo de convite a deformação e a ausência de limites. Existe algo novo, nas possibilidades de nossa mocidade, queridos pais!

2 comentários:

Waldur Trentini disse...

Parabéns, Valmir, querido irmão.
A fé e a religião sustentam o bom e o bem e são alicerces e caminhos que nos embalam na busca permanente da promocão do bem comum.
waldur.trentini@uol.com.br;rg-1.146.822-5-pr; 44-9949-5657

Valmir Trentini disse...

Grato pela mensagem, exemplo e estimulo, querido irmão Waldur.
A caminhada e longa mas a fé embala nossos sonhos.