quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novos partidos. Mudanças em Paranavaí e Maringá

Novas agremiações partidárias poderão mudar relação de forças em Paranavai e Maringá.

Com o processo final de criação do PROS - Partido Republicano da Ordem Social, do Solidariedade e da Rede Sustentabilidade, políticos com mandato, poderão trocar de legenda, sem perder mandato.

As mudanças podem representar novas candidaturas já nas próximas eleições. Em Maringá, o presidente da Camara Ulisses Maia, PP, vai embarca num desses partidos, para construir sua carreira, hoje limitada dentro do Partido Progressista.



2 comentários:

Anônimo disse...

Caridoso vereador-fermento vem lamentando que um humilde investidor deixou de comprar cinco lotes devido ao ITBI. E caso esse imposto fosse reduzido, caridosos proprietários nem cogitariam de se apossar do desconto para eles mesmos. Talvez por isso, o congelamento dos impostos por décadas na maioria das cidades foi acompanhado por generosa estagnação de preços de seus imóveis no mesmo período.

Anônimo disse...

Nenhum imposto é legítimo sem sanção dada pelo povo através de seus legisladores eleitos nos vários escalões. Se o povo clama por médicos, pois não se considera capaz de tratar sua saúde sozinho, e quando o faz, geralmente agrava a doença, charlatães exploram o clamor popular pela isenção total e indiscriminada, como se todos impostos fossem prejudiciais e como se alguns deles não fossem indispensáveis ao bem estar social, e mesmo profiláticos contra parasitismos financeiros.
Durante rápidas expansões econômicas, impostos sobre terrenos (inclusive aqueles edificados), deveriam se elevar de acordo, através de atualizações venais periódicas, ao menos bianualmente. Relapso do executivo e legislativo poderá novamente emperrar nosso modesto desenvolvimento até por décadas. Leite derramado não volta à caneca.