quarta-feira, 11 de julho de 2012

Polêmicas x Candidatos

Em Paranavai nova polemica instalada. A Lei seca. A lei de Paranavai foi importada de Apucarana. Os vereadores nao avaliaram a extensão da mesma; como fazer com os estabelecimentos pré existentes, as lojas de conveniências dos postos de combustíveis que tem um horário diferenciado; as escolas novas que são construídas próximas a estalecimentos tradicionais, o Shopping.... Agora transtornos e desencontros. O objetivo da lei seca precisa ficar claro, privar crianças e adolescentes do consumo nocivo de álcool. Para isso é preciso ir mais longe, colocar câmeras nesses estabelecimentos, monitoradas. Muito mais inteligente a fiscalização e nao essas blitz que alvoroçam e fazem surgir um mercado paralelo de venda de bebidas as escondidas. Alias, os locais que vendem droga por acaso nao são próximos a escolas? E os candidatos a prefeito e vereadores, vices inclusive, o que pensam? Nao vi posição clara de nenhum deles, nem nas redes sociais nem em nenhum lugar!

4 comentários:

Pindaíba no Duro disse...

Sr.Valmir mais uma vez v.s. tem razao quando questiona onde estao os vereadores? na ultima reuniao no dia 09 último na camara municipal sómente o presidente Nivaldo estava presente,e os outros já estao em campanha? se esquecem eles que esse tipo de comerciante é um dos que mais fala direto ao ouvido do freques,e assim acabaram de perder uma oportunidade de mostrar a cara...ou talves nao queiram esse tipo de apoio.Quer saber mais? Essa Lei é uma bos--,foi importada de uma cidade mais perigosa do que a nossa Paranavaí,e lá é outra coisa,pois Apucarana fica no centro do Paraná e recebe gente de todo tipo e lugar,e aqui nao,aqui a populaçao é toda regionalista e muito mais moralista,e nao precisa de lei sem vergonha como essa,que a turma do ex-prefeito fez...mas agora vai colher...colher rejeiçao!

Old Rubens disse...

Em epoca de eleições, reza a prudência politica, não falar nada,não fazer nada e se possivel não pensar em nada.pois os efeitos da lingua solta em relação as urnas... é derrapante.
Em sendo eleito, reza a falta de prudência, votar em rompantes.
Ao eleitor, apenas votar mal hoje, tomara que não amanhã como o vez dantes.
E depois da lei sancionada... em algum momento futuro aparecerá o desatino de ao querer ser altivo, estar mais para leigo, sem saber os efeitos. Um eleito ignorante.

Old Rubens.

Old Rubens disse...

Em epoca de eleições, reza a prudência politica, não falar nada,não fazer nada e se possivel não pensar em nada.pois os efeitos da lingua solta em relação as urnas... é derrapante.
Em sendo eleito, reza a falta de prudência, votar em rompantes.
Ao eleitor, apenas votar mal hoje, tomara que não amanhã como o fez dantes.
E depois da lei sancionada... em algum momento futuro aparecerá o desatino do eleito, em querer ser altivo, estar mais para leigo, sem saber os efeitos. Um eleito, quase perfeito. Bardoto. Não ignorante.
O de ontem, o de dantes
o do dia a dia... o eterno durante
o que virá. O doravante.
Com o salario melhor de secretário até o não ficante. O que barganha, trocante.
Infelismente para o escopo da casa de leis... Não tem emulsificante.
Quiçá fortificante.
Deverá ser ungidos, ainda vários rinocerontes,
Alguns arcaicos. Destes bisontes.
Pouca cultura, muita esperteza
Projetos poucos. Veja a pobreza.
Hoje votam mal, amanhã denotam tristeza
O mesmo que lhe bate nas costas, amanhã, avaliza o que lhe falta na mesa.
Da segurança, da educação e da saúde... todos com o seu aval,
bem ou mal... É voce o responsavel pela própria tristeza.
Atentem na hora de cutucar com o indicador... a tecla verde da urna sobre a mesa.

Old Rubens.

Anônimo disse...

Sr.Valmir...Ponta Grossa(cidade) nao aquele apelido de um cantor candidato na cidade(kkk) no dia de ontem aprovou a sua Lei Seca...e sabe o que difere da de Paranavaí...lá pode beber a qualquer hora do dia,da noite,de madrugada,mas...nao nas ruas...sómente em recintos fechados...essa é a diferença...Que tal os vereadores de Paranavaí copiarem essa lei?