sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vereadores. Salário atraente

Em Paranavaí, salario dos vereadores atual de R$ 3.901,95, fruto de correções ao longo da legislatura. Não satisfeitos, vereadores aprovaram para a próxima legislatura, novo valor de R$ 4.386,28. Quem se habilita?

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que é só 10 vereadores!

Old Rubens disse...

O AUMENTO DE SALÁRIO É POUCO!
“se façam candidato, ELEJAM-SE PARA VER? ENTENDER; E SE ENTRISTECER. COM TAMANHA INGRATIDÃO POPULAR.”
-É pouco. Na ponta do lápis É POUCO.
Se for dividido o valor bruto recebido pelos números de indicações SEM PÉS NEM CABEÇAS, TITULOS HONORIFICOS para ETS e PERSONALIDADES que TRANSITAM por NOSSA CIDADE. E que na CARA DURA temos que ir lá oferecer. PARA CUMPRIR A LITURGIA DO CARGO. Nada mais. Em dividido pelo salario bruto é pouco. DEVERIA SER MAIOR! Isto sem contar o STRESS que da apresentar este CATATAU DE PAPELADA em apenas duas horas de uma segunda feira à noite (horário insalubre e desumano para exercer a atividade) durante a semana.
Desculpem-me, mas... Vocês são invejosos! É uma mixaria, se for contabilizar o valor pago por cada item apresentado na CASA.
Se CANDIDATEM e venha aqui receber esta MIXARIA. Se por acaso GANHAREM O PLEITO.
Ou melhor... ACASO NÃO! Tem é que ralar muito. PEDIR VOTO de CASA em CASA. Pegar infecção ou MICOSE de tanto apertar mãos. Tomar aqueles cafés fracos e requentados, com pão dormido e ainda dizer... –“Que delicia! É UM MANJAR DOS DEUSES. É UMA AMBROSIA!”. (se bem que o MATUTO do ELEITOR vai pensar que AMBROSIA é receita da ANA MARIA BRAGA). A gente Ficar SORRINDO, quando a vontade é mandar para a PQP aquele eleitor XAROPE que diz na cara que não vai votar na gente? É PRÁ CABÁ!
Ai! A gente esta em casa, DEITADO, lá pelas 10 horas da noite, FAZENDO UM CARINHO NA "NEGA VÉIA", e vem àquela eleitora com o MOLEQUE no colo, com o NARIZ REMELENTO. Além de atrapalhar o CARINHO QUINZENAL "THE FLASH" “GALO ÍNDIO” na CARA METADE, na RAINHA DO LAR. E ainda pede para você levar no seu CARRO NOVO, comprado no mesmo PRAZO que acaba O MANDATO, o MOLEQUE REMELENTO no P.A. (PRONTO ATENDIMENTO). Porque ela não pode esperar na fila. Diz que tem de TRABAIÁ no DIA SEGUINTE. Com coisa que eu também não tenho OUTRO EMPREGO?
E ainda sou forçado a brigar com o DIRETOR daquela BAIÚCA, que mais parece um HOSPITAL DE REFUGIADO DA LIBIA, À NOITE. EU, DE DEDO EM RISTE, obrigado a AMEAÇAR EM PEDIR A CABEÇA DELE. ENCOSTANDO ele É lógico! Pois o mesmo é CONCURSADO. Só porque o mesmo diz que NÃO ACEITA interferência de POLITICOS naquela BALBURDIA TODA. Pensa o INCAUTO, que vai quebrar uma TRADIÇÃO de décadas.
Ai chego em casa de MADRUGADA, após ter que passar em uma farmácia e assinar uma NOTA pela receita para o MOLEQUE REMELENTO. E pior! Para ser paga com a MINHA VERBA DE REPRESENTAÇÃO. Por isto que é bom ser gestor SABIA? Não tem nada DISTO.
Vão para a PQP todos vocês que falam que o SALÁRIO de POLITICO NA CIDADE ESTA ALTO.
NEM BOM ESTÁ!
SE CANDIDATEM E VENHAM AQUI AGUENTAR OS MOLEQUES REMELENTOS DA VIDA... VEM?
SEUS LINGUA PRETA. SEUS INGRATOS.
A GENTE SE DOA PARA LEGISLAR e ADMINISGTRAR PARA VOCES E ESTA É A PAGA QUE GANHA.
“ISTO QUANDO NÃO NOS CHAMAM DE LADRÃO”
-Mas se dez vidas eu tivesse... DEZ MANDATOS EU QUERIA.
(Epaaa! Não foi bem isto que eternizou Tiradentes? Foi?)
"MAINHA CHEGA A REVIRAR NO TUMULO". (já com a voz embargada e os olhos marejados, desabafa o nobre e injustiçado POLITICO, cujo trabalho não é reconhecido pelo POVO PIDONCHO E INGRATO).


Old Rubens.

Anônimo disse...

Vereador-fermento alegava que aprovação do PMAT paralisaria construção civil. Mas, constante aquecimento imobiliário deve estar deixando turma do fermento confusa. Segundo DN, preços de aluguéis aumentaram este ano, e explica: aumento é devido a aquecimento de vendas.

Mas, se um inquilino compra imóvel pra morar, ele é um a menos no lado da procura. Ou se inquilinos ou endinheirados compram imóveis pra alugar a terceiros, em qualquer dos casos nem oferta nem preços mudariam.

Aumento de preços pode ser devido maior procura em relação a oferta, pelo saldo crescente entre imigração e emigração de famílias, ou até casais deixando casa dos pais. Mas, o que jornal não divulga é efeito da oferta abundante de crédito bancário fácil na explosão de preços. Esta procura não é pra morar, senão pra especular. Neste jogo, banqueiros estão no topo da cadeia alimentar, e mais humildes são as presas. Surpreendentemente, esses últimos constituem principal curral eleitoral do vereador-fermento.

Aluguéis residenciais da periferia são muito mais coerentes que do centro comercial. Imóvel de cinquenta mil reais teria aluguel padrão de quinhentos reais. A questão é quando será proposta melhor fórmula pra aumentar tributação de proprietários com mais de um imóvel edificado, pra evitar que os deixem eternamente desocupados. Um começo seria que o desconto de cerca de vinte mil reais no valor venal seja dado a cada proprietário, e não a cada imóvel. E a cada edifício, e não a cada apartamento.

Anônimo disse...

QUEM MAIS SE PARECE COM O SARGENTO GARCIA NA CAMARA DOS VEREADORES? E SÓ FAZ TRAPALHADA?

Anônimo disse...

Recuperação de terrenos pelo município causou discussão melodramática na câmara. Por outro lado, doação de terrenos públicos a empresas foi louvada, merecendo rasgados elogios de vereador-fermento, demonstrando grande intimidade no assunto.

E vereador que faz balanços desafiou com pegadinha da balança, concluindo não existirem dois pesos e duas medidas. Mas, empresários que deixam de investir em estoque pra poder pagar aluguéis comerciais devem discordar, pois enfrentam concorrentes agraciados gratuitamente pela prefeitura com espaços públicos e provavelmente isenção tributária.

Parece que ponto de discórdia está em indenização por edificações e melhorias sobre terrenos doados. Isso seria evitado se prefeitura, ao invés de doar, vendesse ou leiloasse terrenos públicos, acompanhados por maiores impostos territoriais pra conter volúpia especulativa.

Anônimo disse...

e quem seria o ZORRO na Camara de Vereadores de Pvaí?