quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vereadores e a verdade da eleição

Dos 10 vereadores que compõem a nossa Augusta Casa de leis de Paranavaí, apenas 1 vereador não esconde sua antipatia ao prefeito e faz oposição. Trata-se de Roberto Picorelli, o Pó Roial. Os outros 9 são mais pró que contrários à atual administração. Ocorre, porém, que os partidos de muitos deles não estão afinados assim com a administração. Como se posicionam os partidos na Câmara, em que pese os movimentos ainda nao definidos de seus dirigentes? PP, tem o vereador Miltão que é na prática o vice-líder do Executivo, além do vereador licenciado Osmar Wessler, que é secretário municipal da agricultura. PSB tem vereador Odair Xavier, alinhado com a atual administração. PTB tem o vereador Utrila que não é exatamente um opositor do Executivo na Casa. PR, tem os vereadores Galvão e Gil Júlio, aliados. PMDB idem, com os vereadores Josias e Mohamad, além de Shiroff, licenciado e secretario de Desenvolvimento Econômico. PPS tem o vereador Nivaldo Mazzin, que por seu temperamento e estratégia se coloca ao lado do Prefeito de plantão. O PDT de Celso Avelar é aliado umbilical. Nas próximas eleições é possível que assistiremos vereadores participando de determinada chapa e fazendo força e votando em outra. Razões que a própria razão desconhece.

3 comentários:

Old Rubens disse...

É O GESTOR.
Eu não vou negar
Que sou louco por você,
"Tô" maluco pra te eleger;
Eu não vou negar.

Eu não vou negar,
Sem você a suplência não existiria,
Você traz secretaria;
Eu não vou negar.

Eu não vou negar,
Você é meu doce mel,
Meu pedacinho de céu;
Eu não vou negar.

Você é
Minha doce amada, a minha secretaria,
Minha suplência certa, a minha fantasia;
O cargo que eu preciso pra sobreviver.

Eu sou o seu apaixonado
De alma transparente,
Um defensor alucinado,
Meio inconsequente,
Um caso complicado de se entender.

É o Gestor,
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim;
Que faz eu pensar só nele
E esquecer de mim;
Que faz eu esquecer
Que o partido tem que sobreviver.

É o Gestor,
Que veio com um cargo certo
Na minha nomeação;
Que derrubou a base forte
Da minha agremiação
E fez eu entender que a politica
É nada sem você.

OS:Paródia da musica é o amor. (Zezé di Camargo & Luciano)

Old Rubens.

Old Rubens disse...

Valmir...
É o gestor viu? e não é o Walmor.
Não vai ressuscitar saudades nem renovar emoções. O coração e o resto dos cabelos dele podem não aguentar.

Abraços.

Old Rubens.

Anônimo disse...

Generosidade de vereador-fermento com dinheiro público é comovente. Doações de imóveis municipais estão em suas orações, principalmente acompanhadas de isenções de impostos. Quanto mais isenções, maiores financiamentos bancários em feirões imobiliários, mais crédito fácil e consequente supervalorização imobiliária. E todos proprietários ficarão ricos para sempre.

Quem caminha próximo à câmara de noite deve se assustar com sons estranhos, parecidos a choros estridentes ou vagidos. Mas, são provenientes de vereador-fermento e vereador dos balanços se esgoelando pra que prefeitura siga exemplo do governo federal, e preocupe-se mais com a saúde.

Segundo contas públicas da prefeitura (no arquivo despesa segundo categoria econômica), 25% do total que ela gastou em 2011 foram destinados a secretaria municipal de saúde (24,5 milhões de reais). Outros 25%, a secretaria municipal de educação. Por sua vez, governo federal destinou 4% de seu orçamento pra saúde e 3% pra educação. Ao mesmo tempo em que destinou quase 50% pra pagamento de juros financeiros.