domingo, 13 de maio de 2012

Serviço publico faz mal a saúde?

Há alguns dias, a prefeitura de Paranavaí concedeu cerca de 40 licenças para tratamento de saúde. 
Na edição de sábado do DN, lá estão outras 12 licenças.... 
 Os números não são conhecidos mas especula-se que dos cerca de 2 mil servidores municipais, permanecem em licença número superior a 200! 
 Esse fato explica os serviços precários, em parte. 
 Não passou da hora da administração premiar com salários mais atraentes os servidores e servidoras assíduas e produtivas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Valmir...quem fornece esses atestados será algum medico que trabalha(?) na prefeitura ou um
outro particular...

Anônimo disse...

Discussões nostálgicas na câmara rememoraram tempos antigos quando não havia ganância e preços de terrenos eram baratíssimos. Naquele tempo, sem-terras eram felizes, pois coronéis lhes venderiam lotes pelo preço declarado ao fisco. Mas, uma vez que coronéis não precisaram vendê-los, sem-terras ficaram esperando até hoje pra comprá-los àqueles preços. E mapas de valores venais são ditados por coronéis, com acobertamento da esquerda e seus professores midiáticos financiados obscuramente.

Vereador-fermento condenou falta de bondade de donos de terrenos laterais de rodovias com preços abusivos. E vereador de balanços lambeu os beiços com isenção de IPTU e ITBI pra certas casas populares. Ambos pregam que novos proprietários serão novos beatos e não cederão às tentações financeiras bancárias, com sublocações e comércios ilegais.

Para que empresas mereçam terrenos públicos precisam estar sempre gerando empregos, mesmo quando passam por dificuldades. E se negócios tornam-se inviáveis com quebra de contrato, reversão deve ser imediata pra não serem acusadas de favorecimento ilícito. Esta arapuca a empresas honestas poderia ser evitada se terrenos lhes pertencessem, e ainda que precisassem contribuir com impostos territoriais elevados, o julgo lhes seria mais suave.