quarta-feira, 9 de maio de 2012

Creche para idosos deve sair do papel

No Diário Oficial do Município de Paranavaí (DN) de sábado, duas decisões.
Uma delas bem-vinda.
CRECHÃO PARA IDOSOS
O município assinou contrato de locação de imóvel para implantação de um Centro Dia para idosos.
Esses centros dia, conhecido em cidades onde já funcionam como CRECHÕES, atendem idosos durante o dia, os quais retornam para suas casas no inicio da noite.
Espera-se a implementação pelas secretarias, bem como a divulgação dos critérios de atendimento.

Prioridades & prioridades
No mesmo diário oficial, publicada a locação de automóvel para uso da administração distrital de Graciosa, que consumirá em 1 ano mais de R$ 9 mil.
É mesmo prioritário isso, considerando as necessidades emergenciais da população?

2 comentários:

Anônimo disse...

Recuperação de terrenos pelo município causou discussão melodramática na câmara. Por outro lado, doação de terrenos públicos a empresas foi louvada, merecendo rasgados elogios de vereador-fermento, demonstrando grande intimidade no assunto.

E vereador que faz balanços desafiou com pegadinha da balança, concluindo não existirem dois pesos e duas medidas. Mas, empresários que deixam de investir em estoque pra poder pagar aluguéis comerciais devem discordar, pois enfrentam concorrentes agraciados gratuitamente pela prefeitura com espaços públicos e provavelmente isenção tributária.

Parece que ponto de discórdia está em indenização por edificações e melhorias sobre terrenos doados. Isso seria evitado se prefeitura, ao invés de doar, vendesse ou leiloasse terrenos públicos, acompanhados por maiores impostos territoriais pra conter volúpia especulativa.

Anônimo disse...

AGora???????????????????
No último ano, as 45 do segundo????????????