quarta-feira, 7 de março de 2012

Coisas de Paranavaí

Economia....de placas de sinalização
Como são economizadas placas de sinalização em Paranavaí!
As ruas, principalmente nos bairros,  não contam com placa de velocidade máxima, tampouco de cuidado crianças.
Em algumas aparece quebra-molas, ultrapassados, e além disso mal sinalizados. Uma lástima.

Promoção pessoal?
Foi colocado na Vila Operária, placa em aço escovado, comemorando a assinatura da ordem de serviço de asfalto com recursos do pac(Governo federal).
Uma das maiores que já vi. deve medir no mínimo 1 metro por um metro! Lá o nome de algumas dezenas de agentes políticos, muitos deles candidatos a reeleição....

Uma cidade cercada de motos de todos os lados... As bikes que se virem
Em Paranavaí o uso de  motocicleta, barulhenta, poluidora, perigosa é incentivado. Possuem os melhores estacionamentos, são gratuitos e não rotativos.
Quem quiser usar bicicleta, saudável, não poluidora não conta com qualquer estacionamento, bicicletário, etc. 

Um comentário:

Matias disse...

Na questão das motos primeiramente deve, o pode público, incentivar a população a utilizar mais as bicicletas. No nosso município bicicleta ainda é um meio de transporte tratado com preconceito pois se tem a visão de ser um transporte para os menos favorecidos.
E você não vê em nenhum estabelecimento lugares para estacionar sua bike, a mudança é agora, se já está tarde imagine se esperarmos mais para implantarmos um sistema de ciclovia nas ruas e nos parques.
Os parques devem ser o chamariz para uma melhor qualidade de vida associada a esportes saudáveis mas os vemos aqui em nossa cidade abandonados!