domingo, 18 de abril de 2010

A Globo versus esporte e cultura. Emissora ignora patrocínios

A Rede Globo (tv aberta e canais SPORTV) na cobertura do volei nacional, ignora que o esporte só sobrevive com forte apoio publicitário e "muda"o nome das equipes para não citar o patrocínio.
Presta assim um deserviço ao desporto e também à informação do público.


O time feminino chamado pela Globo nas suas transmissões de "Rio de Janeiro", na verdade  não tem o Rio no nome. Seu nome oficial e na camiseta é "Unilever". Até mesmo o campeão da liga nacional, O Sollys/Osasco, que só sobrevive com o apoio da Nestlé, dona da marca Sollys, é chamado apenas de Osasco.


Na Fórmula 1 a equipe de ponta chama-se "Red Bull Racing", mas a Globo chama só de RBR.


Por essas e outras, que se você depender da Globo para acertar questões de conhecimentos gerais em vestibulares e concursos, esqueça. Sem falar no desistímulo aos patrocínios, pois as empresas não tem suas contrapartidas publicitárias esperadas.


Um veículo de comunicação social, concessionário de serviço público, pode (des)informar assim?

3 comentários:

Anônimo disse...

A Globo manda no Brasil no tempo dos militares, do FHC e do Lula tambem

Anônimo disse...

E aqui temos a versão noroestina da Globo: o DN.

Anônimo disse...

e temos também a versao no rádio,a globo fm