Extraí a constatação a seguir, dos textos diários do Ex-Blog do Cesar Maia(escrito de hoje), um personagem importante da política carioca e brasileira.
"(Daniel Castro-R7, 03) A medição de audiência feita pelo Ibope ignora quase 20 milhões de residências que recebem o sinal das TVs via antena parabólica. O Ministério das Comunicações estima em cerca de 60 milhões os domicílios com televisor no Brasil. Ou seja, em um terço deles a cobertura é feita pelas parabólicas. O Ibope não faz medição regular de audiência fora das grandes cidades. O PNT (Painel Nacional de Televisão), o Ibope “nacional”, mede apenas 3.500 residências, onde moram 14 mil pessoas, em 11 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas. Nessa amostra, as residências com parabólicas representam apenas 5%."
3 comentários:
SERÁ PELO FATO, DAS PARABOLICAS NÃO VEICULAREM PROPAGANDA?, OU QUASE NENHUMA...
"OS SINAIS SÃO NA MAIORIA GERADOS DIRETOS DA MATRIZ NAS EMISSORAS", FICANDO AS REGIONAIS COM ESPAÇOS VAGOS.
-NÃO SENDO ATRATIVO AOS ANUNCIANTE, A VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR, DO INSTITUTO DE PESQUISA.
-É A LEI DE MERCADO, NA QUAL SE ENCAIXA A MÁXIMA MERCANTILISTA ..."NÃO TENDO A QUEM VENDER O PRODUTO , PARA QUE PESQUISAR MERCADO".
OBS: NAS TVS. A CABO E POR ASSINATURA, É OUTRA CONVERSA.
Old Rubens.
E alguém em sã consciência acredita no Ibope da TV?
ESSE IBOPE TAMBÉM MEDE A AUDIENCIA DAS RÁDIOS FM E AM EM PARANAVAI POIS TEM RÁDIO QUE NAO É SINTONIZADA NEM NO CENTRO DA CIDADE,E É LÍDER EM AUDIENCIA.ENTAO PERGUNTO;QUEM OUVE SE NAO CONSEGUE SINTONIZAR...
Postar um comentário