A PEC ainda precisa ser votada pelo plenário em dois turnos na Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto aprovado, o número de vereadores brasileiros passa dos atuais 51.748 para até 59.791 e o percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara de vereadores cai de 5% para 4,5% nas cidades com mais de 500 mil habitantes.
O aumento das vagas entrará em vigor assim que a PEC for promulgada, o que dará direito a cerca de 8 mil suplentes tomarem posse. Já a redução dos repasses passará a valer a partir do ano subsequente à promulgação da PEC.
Tramitação
Se as PECs aprovadas hoje pela comissão especial também forem aprovadas pelo Plenário da Câmara sem modificações, o texto não precisará voltar ao Senado e seguirá para promulgação das Mesas Diretoras das duas casas. Previsão é de votação ainda neste mês de setembro.
Fonte: site da Câmara dos Deputados http://www.camara.gov.br/
7 comentários:
É UMA VERGONHA! MAIS GENTE QUE VAI GANHAR, SEM FAZER NADA...ESSE É O BRASIL QUE NÃO TEM CONSERTO.
Supondo que a PEC seja aprovada, já existe uma lista oficial dos suplentes que assumiriam o cargo de vereador em Paranavaí?
mais gente que virá para ajudar o Marramad que sózinho nao tá aguentando o repuxo de tanta trabalho.Agora vai.
o MILTAO JÁ ENCOMENDOU UM TERNO
NOVO BRANQUINHO BRANQUINHO
POIS ACREDITA NA SUA POSSE,
IMEDIATAMENTE, TOMARA QUE SIM
BELEZA,PELO QUE VI NO DIÁRIO DO NOROESTE DE HOJE O EX-VEREADOR TATINHA VAI CONTINUAR COMO SUPLENTE E BEM LONGE DE ASSUMIR,BEM FEITO PRÁ ELE FICA NO RÁDIO SE ACHANDO.ACORDA,O SEU TEMPO JÁ FOI.E DAI VAMOS DEVOLVER O DINHEIRO DA CAMARA OU NAO?
Paranavaí onde vc se encontra no mapa. rsrs.
Cidade dos coronéis, da alta cupula.
Cidade dos famosos bem remunerados.
Cidade que a década parou de crescer ou seja vai se perder-se com o tempo.
ó cidadãos povo dessa cidade chamada esquecida, ou seja mau desenvolvida, quanto sonhos.
Mas o sol um dia vai brilhar para o povo, qdo essa corja tiver desprendimento, solidariedade, e lembar que todos merecem estar numa cidade com condição adequada de se viver.
Valmir essa PEC foi aprovada,mas fale para os seus amigos vereadores que só vale a partir da próxima eleiçao,nada de 2008,e tá falado.
Postar um comentário