sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dengue. Não é hora de um mutirão?

É impossível reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti sem a participação da população. "Não é só um desafio apenas do Governo, mas de toda a sociedade. A dengue é uma catástrofe silenciosa, uma doença que mata centenas de brasileiros todos os anos e que precisa de uma reação de cada um. As ações de orientação e promoção estão ocorrendo por parte do Estado e dos municípios, mas é necessário o envolvimento de todos para enfrentar o problema e sensibilizar a sociedade"

Recebi o texto acima de Leitor do Blog que quer Prefeito, Vice, Vereadores, Secretários, funcionários municipais de todas as áreas e até padres, pastores e profissionais da imprensa na rua. De jaleco, nas ruas, visitando casas, dando exemplo a população.

O leitor diz ainda que o homem público "deve ser alguem que cuida do interesse da população em primeiro lugar", e num caso tão grave como esse deve haver um esforço de todos a começar por aqueles que decidiram assumir postos na vida pública.

Ele não acredita que meia duzia de agentes resolva problema tão sério que está presente há anos. Para o leitor, o mosquito apenas iberna porque os focos não acabaram!

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos querem fazer discurso mas ninguém quer por a mao na massa, no lixo, nos pneus, nos vasos de plantas e a dengue está em Paranavai para ficar. Vocês da imprensa só falam. Os funcionarios publicos e vereadores nao querem saber de dureza. Tudo fica para prefeito e secretarios

XÔ MOSQUITO disse...

walmir e comentarista anônimo voces sao sonhadores // vereadores e prefeito de mangas arregacadas a favor do povo??????aonde?????