terça-feira, 6 de julho de 2010

Índice de Qualidade da educação

Paranavaí e suas escolas de 1a. a 4a. séries celebram nota acima da média no Índice de desenvolvimento do ensino básico público(IDEB).
Boa notícia. Cumprimentos aos profissionais de educação e aos gestores.

Não saiu a tabela, porém com média de 5,5 ainda estamos longe da nota 6, que é considerada pelo Ministério da Educação como sinônimo de qualidade.

Ou seja, não é nota vermelha mas ainda não é azul!

4 comentários:

ANTONIO A FERREIRA disse...

QUERO PARABENIZAR A POPULAÇAO DE NOVA ALIANÇA DO IVAI NA PESSOA DO SR.PREFEITO MUNICIPAL ADY SHIMITZ
PELA CONSQUISTA DO PRIMEIRO LUGAR
ENTRE OS MUNICIPIOS DA AMUNPAR,NO
DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇAO E
TAMBÉM NA ERRADICAÇAO DO ANALFA -
BETISMO.É ASSIM QUE SE TRABALHA,É ASSIM QUE SE ADMINISTRA. PARABÉNS
E SUCESSO EM TODAS AS EMPREITADAS

Lulu disse...

As relações dentro de uma sala de aula muitas vezes se resumem no seguinte: o professor
Ensina, o aluno aprende, e o professor avalia.
Estas três Atividades - ensinar, aprender e avaliar - competem pela atenção dos alunos e até mesmo
do próprio professor, que não raro dá excessiva atenção ao processo de avaliação, desviando o foco dos alunos da questão mais importante: a aprendizagem. Na verdade,
a organização de nossas universidades contribui para isto, dando ao professor o poder
de ensinar e de avaliar, sem, no entanto ser avaliado.
Porque tem cada professor que dá aulas nas universidades, porém o camarada sabe para ele, mas não sabe transmitir seus conhecimentos, nem sempre os coordenadores dão às devidas atenções as reclamações dos alunos e, portanto o aluno tem que aturar determinados professore, ou seja, umas malas, que estão ali por causa de sua remuneração, isto muito triste, porém é realidade..
E o aluno, com base neste modelo distorcido, procura descobrir “o que é que o professor quer que eu faça para me aprovar", em vez de se preocupar em aprender.
Em minha opinião este modelo deve ser mudado. O professor deve perder o papel de do-
no do conhecimento, e assumir o de facilitador do processo de aprendizagem. Ou seja, o
professor passaria a ser um instrumento ativo, participante do aprendizado do aluno, avaliando
E sendo avaliado de maneira permanente, organizando o acesso às informações disponíveis
Sobre a disciplina, respondendo aos alunos prontamente usando as técnicas modernas de
Comunicação interpessoal, a exemplo do correio eletrônico.
Ainda o professor tem muito que aprender a ensinar e os alunos depende dessa formação, vinda de seus orientadores.

Old Rubens disse...

LULU...
Voçe não deixou muita coisa para se falar. Parabéns!
Ao professor cabe não o dever, mas a santa tarefa de ensinar. Trabalhar, harmonizando as diferenças e trabalhar com e as diferenças. Transformando "as diferenças" em aprendizado.
O poder de transformação de uma nação ou da essência de um povo, certamente tem nos EDUCADORES, em especial os que iniciam a população na arte de aprender, O VETOR responsavel pelo sucesso ou o fracasso do segmento que é iniciado no seio da familia e dão corpo a sociedade como um todo.

Old Rubens

Anônimo disse...

Os mais bem preparados porém os mais mau pagos!!!

E isso deu até pra cessar o atendimento na secretaria de educação sexta feira obriganu os funcionários a fazerem bandeirinhas e doces p a festa na provopar e cumprir o sensacional assistencialismo de Pvai.