sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vacinas no serviço público. É preciso paciência!

Antes do feriado postei comentário (Vacina. A ineficiência do serviço em Paranavaí) sobre minha tentativa de obter vacina contra a febre amarela.

Depois do feriado, descanso, antes de ir para alguma cidade vizinha, fiz nova tentativa hoje. Nada fácil.
As 16h30 estive na UBS(Unidade Básica de Saúde=Posto de Saúde) do Jardim Maringá:
 - Funcionária da vacina de folga hoje. Trabalhou muito durante a campanha, me informou a atendente. 
Tudo bem.........e Por que não tem substituta?, me pergunto tolamente
Vacina novamente só no dia 08, e apenas na parte da manhã, diz um alerta pregado na parede(fala das vacinas em geral). Da febre amarela só 3a. e quinta naquela UBS.
Uma informação útil de que havia vacina hoje na UBS do Jardim São Jorge, mas talvez só até as 16h30 - já teria encerrado, portanto.

No São Jorge, finalmente
Sou uma pessoa de fé. Fui a UBS do Jardim São Jorge. Finalmente um atendimento sem dificuldade. Mesmo sem a carteira de vacinação, a responsável não criou dificuldade, facilitou, preencheu nova carteira mediante apresentação de um documento, acreditou em minha palavra de que havia feito a vacina há 10 anos e aplicou a nova dose. O nome dessa servidora pública que não fez mais do que usar o bom senso e realizar seu trabalho: Sueli.  Minha homenagem e respeito, Sueli.

4 comentários:

TIMELO disse...

GRANDE SERVIÇO GURU. EU SEI QUE O ROGERIO QUER O MELHOR
ESSE TRABALHO SEU É UM PERFEITO TRABALHO DE OUVIDORIA GRATIS QUE VAI SER UTIL PARA O PREFEITO.

Anônimo disse...

TI FERRARAM MEU AMIGO-ACHO QUE TEM MARCAÇAO EM CIMA DO SR.-POIS NINGUÉM QUIS ATENDE-LO.ISSO É UMA SACANAGEM MUITO GRANDE-POIS QUEM NAO CONHECE O SR.VALMIR TRENTINI?

TIMELO disse...

se o walmir foi reconhecido pelas atendentes pouco importa.
se foi há uma certeza o serviço e ruim para todos
se nao foi fica a duvida se o serviço tem 2 classes
ouvidoria da saude, zenaide do NIS entre em campo
O secretario Mesquita tá tranquilo

Anônimo disse...

Oie, valmir querido . Tudo bem com vc? Tá sumido, hein?

Por favor, dá uma forcinha pro nosso humilde blog que está começando agora :)

http://satirigon.blogspot.com/

Dê uma lida na descrição e postagens que vc vai entender melhor.

O mais novo e melhor blog de humor de Maringá.

PS: vc tem mais alguma informação sobre o SBMG, se terá novos vôo?

beijos querido