quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vacina. A ineficiência do serviço em Paranavaí

Precisando tomar a vacina de febre amarela, me dirigi hoje ao NIS - Central, cuja sigla quer dizer Nucleo Integrado de Saúde.
Isso por volta das 16h00. Lá uma recepção simpática que informa a sala. Mas é só isso. São as da sala de vacina que mandam. As profissionais no interior da sala atendem a esmo. Não há qualquer ordem de chegada ou de urgência. Não há organização.
Sem saber se seria atendido, perguntei na recepção qual seria outro local, me deram informação imprecisa, do tipo talvez no posto tal já não estejam fazendo mais essa vacina hoje, etc, etc.

Me dirigi a UBS da Zona Leste, há algum quilômetos do NIS, chegando lá por volta das 16h20. Resposta: a moça da vacina teve um problema hoje e não está. As vacinas nesse local só são ofertas 3as e 5as. Como quinta é feriado............
Mesmo explicando que teria uma viagem a local onde se exige tal vacina, não obtive uma resposta satisfatória. Ah, na porta um recado que só vacinam até as 16h00 (quando vacinam). Por que diabo não vacinam até às 17h00, no mínimo,  que é o horário de fechamento da UBS (Posto de Saúde)???

Falei por telefone com o responsável pelo setor, Marcelo, atencioso, mencionei a insatisfação de um cidadão-contribuinte-eleitor. Me sugeriu que registrasse na ouvidoria.

Acho as redes sociais mais eficazes.

Registro aqui e se quiser terei que procurar vacina em outra cidade vizinha. Talvez seja mais prático.

5 comentários:

Anônimo disse...

IMAGINEM SÓ-O SENHOR PESSOA DE GRANDE INFLUENCIA NA POLÍTICA-PRESIDENTE DO DIRETORIO DO PSDB LOCAL-JORNALISTA DA REDE DE RÁDIOS-EMPRESÁRIO-GENTE CONHECIDISSIMA NA CIDADE-SOFRE COM O ATENDIMENTO NO NIS-AGORA IMAGINE EU-UM POBRE COITADO-COMO SOU ATENDIDO?DA DÓ DA POPULACAO DE MINHA CIDADE.O ATENDIMENTO NA AREA DA SAUDE TÁ UMA JUDIAÇAO.

Anônimo disse...

a vida de pobre
é dura mesmo,e
eu como nao gosto
de sofrer fui logo
numa clinica particular
e tomei a
minha vacina,fui
bem atendido e
ainda pagarei em
2 parcelas
e sofrer indo atrás
da assistencia do
governo,nunca mais
(...)

Anônimo disse...

VIXE NOSSA SE GENTE IMPORTANTE SOFRE
PARA SER ATENDIDO NOS POSTOS DE SAÚDE,IMAGINEM O COITADOS DAQUELES QUE SAO ZE NINGUEM.

Anônimo disse...

ONTEM MESMO EU QUE MORO NO JARDIM SANTOS DUMONT FUI TOMAR A VACINA NO POSTO DO JARDIM IPE-LÁ ESTAVA TODO MUNDO ATENDENDO E EU FUI BEM
RECEBIDO-POR UMA VACINA-TOMEI AS 2 CONTRA A GRIPE NORMAL E A H1N1
QUERO ATÉ AGRADECER A TODOS.

Old Rubens disse...

O LOCAL AONDE TENHO CERTEZA QUE SERÁS BEM ATENDIDO É AGENCIA FUNERÁRIA.
TALVEZ PELO FATO DE O CONSUMIDOR NÃO ESTAR EM CONDIÇÕES DE RECLAMAR.
-PERGUNTE AO VALMOR... EM FUNERÁRIA ELE É MESTRE. ENTENDE DO "MORTO AO CHORO".
Old Rubens.