O dia de ontem foi marcado por cumprimento às mulheres, homenagem. Merecidas.
Na Câmara uma sessão especial, onde o Presidente Gil Julio, no seu melhor estilo mestre-de-cerimônias, conduziu um evento bonito, que trouxe várias falas, entre elas a do Vereador Mohamad Smaili, sempre eloquente, e da Primeira-Dama Cristina Lorenzetti, sempre elegante e discreta.
É uma data relevante, que desperta em todos respeito e desejo de homenagear as mulheres mais próximas. Mães, filhas, mulheres, colegas, amigas.
Que tal Paranavaí dar um exemplo, sair na frente e instituir o Dia da Mulher, como feriado local? Aliás, a Câmara tem poder e instrumento para tal, podendo, por exemplo, substituir o 20 de janeiro, São Sebastião, onde nada acontece, pelo 08 de março.
Fica a sugestão.
Nota do Blog: Falei no dia 20/janeiro, mas já foram postados comentários contrários. Essa é apenas uma sugestão. Por lei o município tem poderes para instituir um determinado número de feriados, inclusive por remanejamento.
5 comentários:
valmir agora o sr.achou prã sua cabeça,pois querer tirar o dia do padroeiro e trocar pelo dia da mulher,quem diria,ate tu: essa ideia nao e das melhores,que tal colocar o dia 01 de janeiro como o dia da mulher
por pensamentos assim é que o BR nao vai pra frente, muito menos Paranavaí.
ESSE VALMIR ME APRESENTA CADA UMA,POIS ISSO E COISA DE NORDESTINO QUE SO PENSA NO
DIA DO PADIN CIRSO,SE
ESQUECENDO DE OUTROS
SANTOS
Na cozinha????
Sou muito favorável a sugestão do valmir. Enquanto paranavaiense, S. Sebastião, com todo respeito, nada representa para mim, ao contrário da minha mae, MULHER guerreira e trabalhadora. Sozinho você não está nessa Valmir.
Postar um comentário