sábado, 27 de junho de 2009

Ambulantes, "amarelinho" e "pombal"

Hoje durante o programa de rádio Falando Francamente, Marcos Franco colocou no ar pela rádio Paranavaí, ouvintes dando sugestões sobre o terminal urbano, que deve receber cobertura no eixo da praça Brasil, para abrigar ambulantes que praticavam comércio irregular nas calçadas do centro.

A cobrança foi de que o projeto foi apresentado, aprovado, mas nenhuma notícia foi dada depois sobre o estágio em que se encontra sua execução.

"Amarelinho"
Outro tema foi relacionado ao ponto improvisado dos ônibus metropolitanos - intermunicipais, que estacionam nas vias dessa praça da antiga rodoviária. O artista plástico José Borsali apresentará um desenho para remanjear esse ponto para espaço existente no interior da praça, que servia para ponto de táxi, inativo.

"Pombal"
A subutilização das casas constrúidas sobre a praça, apelidadas de "pombal", gerou críticas e sugestão para sua demolição. Mas um desafio para a nova administração, já que esse equipamento está lá há várias gestões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Valmir por favor nao confundir o nome POMBAL nome daquele portugues famoso que transformou Lisboa numa nova cidade depois do terremoto,e nem tampouco com aquela belissima cidade portuguesa que fica entre Coimbra e Leiria,perto de Fátima.Pombal nao combina com aquelas construçoes ali na Praça Brasil.

Américo Magalhães disse...

E na entrada de Pombal, a cidade portuguesa, tem uns prédios que moram uns ciganos que usam roupa preta e saão bem barbudos e mal-encarados.
O simpático professor Adelino conhece bem lá.
Ele nasceu lá ou nas redondezas.

Anônimo disse...

ESTA MATERIA DO TERMINAL QUEM COLOCOU PRIMEIRO FOI O VERDADEIRO CANAL ABERTO DA TRANSAMERICA.

OUVINTE EM DÚVIDA disse...

AFINAL DE CONTAS...QUEM ESTÁ COM O CANAL ABERTO? O MORRAMED?O TATINHA?O MARCAO JUIZ(de futebol)?