segunda-feira, 22 de junho de 2009

Paranavaí poderá ganhar linha aérea

Fui informado pelo senhor Marcos Solano, da Sol Linhas Aéreas, que seus prepostos foram recebidos em Paranavaí pelo secretário Shiroff e pelo Prefeito Rogério Lorenzetti, e que no produtivo encontro estão negociando a entrada em operação no nosso aeroporto da mais nova linha aérea regional do Brasil.

Segundo Marcos Solano, a mais nova empresa de aviação aérea do Brasil deverá entrar em operação nas próximas semanas, com voos diários entre Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá.
Novas linhas serão incorporadas, gradativamente, integrando cidades paranaenses e dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Oeste de Santa Catarina, aí podendo se inserir Paranavaí.

Espaços a ocupar
"A empresa nasce como uma contribuição ao desenvolvimento e integração regional. Temos o firme propósito de oferecer alternativas de voos compatíveis com a demanda, por um preço justo, com conforto, segurança e pontualidade", disse Marcos Solano.

Cinco aeronaves
A Sol Linhas Aéreas consolida um projeto delineado ao longo dos últimos cinco anos, por um grupo empresarial liderado por Marcos Solano Vale. Um dos proprietários do Hospital de Olhos de Cascavel, referência em atendimento oftalmológico na região Sul do País, Marcos Solano também tem investimentos na área de comunicações (emissoras de rádio em Cascavel e Toledo e um jornal diário em Toledo). Além de integrar as diferentes regiões através de rotas e frequências compatíveis, a Sol pretende ampliar o número de usuários deste modal de transporte, prestando-se também à importante função de atuar como alimentadora dos grandes hubs de conexão aos serviços nacionais e internacionais.

A Sol Linhas Aéreas vai operar inicialmente cinco aeronaves turbo-hélices adquiridas junto à Let Aircraft Industriesmaior indústria de aviões da República Tcheca e uma das maiores do mundo. Mais de 1100 unidades do Let 410 (foto com a logomarca da Sol) já foram entregues e cerca de 300 unidades operam na América Latina, dez deles no Brasil. Esses aviões tem capacidade para 19 passageiros e 2 tripulantes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vem e vai...embora pois aqui nao tem demanda,pouca gente viaja para esses locais,um passageiro hoje,um amanhâ,outro depois,e por último a empresa vai embora.Paranavaí tem pouca gente que gosta de viajar de aviao(muitos tem medo-tá caindo os grandoes,imagina os pequenos)e nao tem assim tanta empresas em que seus funcionários utilizam aviao.

ARREPENDIDO disse...

VALMIR...VC FALA DE LINHA AEREA,AGORA...FALANDO EM AVIAO,O MAIOR QUE EU CONHEÇO NAO É O JUMBO...NADA DISSO...CHAMA-SE BURAKAVA,UM EX,QUE ATÉ HOJE FAZ OS CARAS DA IMPRENSA BRIGAREM...PAGA O FERREIRA...SENAO VAI DAR BRIGA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Morgenau de Souza disse...

esse anônimo das 14:35 não sabe nada do mundo.
Fique algumas horas no aeroporto de Maringá e verá.
Não são poucos assim. Quem tem medo de avião ou é duro ou precisa procurar psicólogo. Hehehehehe.

Lulu disse...

Aleluia, se isso realmente acontecer seria algo inédito.
Tenho lá as minhas dúvidas pois não consegue intervir nos comentários negativos, que passam sempre em primeira mão na imprensa da Capital do estado, os problemas denegrindo a imagem da cidade de Paranavai.
Antigamente tinham motivo de antigo gestor.
E agora Jose?

Old Rubens disse...

NEM QUE FOR DE ASA DELTA.
Oxalá!
Tenhamos voos diários chegando e partindo de Paranavaí. SERÁ MAIS UM MOTIVADOR À NOVOS HORIZONTES.
Old Rubens.

muito bom disse...

isso seria muito bom, no começo pode mesmo ser difícil para a empresa se manter, mas tudo e asim tem um preço para chegar a vitória.
com o tempo o pessoal não vai querer mais viajar de carro devido a rapides e o conforto. abraços a todos

muito bom disse...

isso seria muito bom, no começo pode mesmo ser difícil para a empresa se manter, mas tudo e asim tem um preço para chegar a vitória.
com o tempo o pessoal não vai querer mais viajar de carro devido a rapides e o conforto. abraços a todos