Os vereadores de Paranavaí, e de outras cidades, salvo melhor juízo, se encolheram no debate sobre o número de cadeiras.
Para o entorno da cidade, bairros e distritos, um numero maior de cadeiras garantiriam representação identificada com a localidade.
Para entidades que não enxergam a Câmara como espaço de debate da cidade, a Câmara deve ter um número mínimo de vereadores, hoje 10 cadeiras, o caso paranavaiense.
A Câmara poderia mobilizar um debate abrangente, com as universidades, seus cursos de ciências humanas, as entidades representativas e a população.
Não parece disposta a isso.
Uma pena.
Um comentário:
Se aumentar o número de cadeiras, aumentará também as despesas. Se o Município está de pires nas mãos, sem recursos para fazer investimentos, com corte de gastos por todos os lados, irá aguentar a grosso modo bancar mais 3, 5 ou 7 novos vereadores mensalmente?
Um ex: Se um vereador representa hoje um gasto mensal de R$ 10.000, multiplique pelo número de cadeira que desejam aumentar 3,5 ou 7, e no final por 48 meses (4) anos e veja o total dos gastos com o referido aumento de cadeiras.
Postar um comentário