A pista lateral da avenida Heitor Furado, entre os armazéns do extinto IBC e o Parque de Exposições, de há muito vem sendo utilizada para caminhadas.
Merece uma ciclovia ou ciclofaixa, com espaço para pedestres que fazem suas caminhadas diárias, ou corridas, ou pratica de skate, além de circulação de bicicletas!
A esse respeito, conversamos com a Prefeitura, suas secretarias de esporte e lazer e de trânsito. Acharam a ideia boa.
Decorridos meses, nada foi feito, e as pessoas se arriscam, caminhando em pista sem sinalização, até porque, as calçadas, imperfeitas e estreitas, não permitem a caminhada!
Agora, com o tráfego de veículos e motos multiplicado devido a Expo Paranavaí, os riscos de atropelamento são reais!Há o trânsito intenso se bicicletas que vão e vem ao distrito industrial!
Prefeitura pode e deve fazer uma intervenção, sinalizando uma parte da pista para caminhada, e outra para tráfego de veículos motorizados, em baixa velocidade, separado por tachões ou algo do tipo!
2 comentários:
Ótima ideia! E fiscalizar a velocidade, principalmente de caminhões que trafegam por ali, várias vezes percebi alguns abusivos. E aproveitando,passou da hora de colocar câmeras que verificam os semáforos em nossa cidade, alguns motociclistas estão com o hábito de quando ainda falta três pontos vermelhos para chegar ao verde, já atravessam, ou seja, perigo iminente de algum acidente. Pegando este gancho sobre trânsito, é comum ver pessoas pararem em mão dupla bem no centro da cidade, e fiscalização? Somente para quem estaciona e não coloca cartão? E por ande anda os que vendem os cartões, que muitas vezes não os achamos? Falta pessoal? Não sei! Mas que anda faltando educação e consciência no nosso trânsito, isto com certeza!
Valmir tu que ver perigo é a rua ver. José Leite que liga os bairros (Laranjeiras,Vila Operária,etc,etc.) com a Amador Aguiar. Velocidade dos irresponsáveis é uma loucura correto ? Pior é a noite pois não tem iluminação, isto é, não tem nem poste.
Postar um comentário