O prefeito de Paranavai, Rogério Lorenzetti, PMDB, usou critério todo seu para compor ou recompor seu secretariado para o mandato 2013/2016.
No primeiro escalão, apenas 1 ocupante deixou o posto: Paulo César Franzini, deixa a fundação de esportes, ele do PDT, assumindo Márcio Leiteiro, PMDB.
Na Controladoria, Carlos Alberto Vieira do PSC é confirmado, após a saída voluntária de José Pasczuk, PMDB.
Faltando nomear 2 secretários para as novas secretarias, de administração e de segurança, o quadro de forças partidárias é este:
PMDB terá 6 secretarias (saúde,infra-estrutura, desenvolvimento urbano, desenvolvimento econômico, assistência social e esportes);
PDT fica com duas: meio ambiente e procuradoria ;
PP manterá a agricultura ;
PPS terá a recém criada secretaria de governo ;
PV manterá a fundação cultural ;
PSC a Controladoria.
Outras 3 pastas (educação, comunicação social e gestão publica) manterão como gestores os atuais ocupantes, que nao pertencem a qualquer partido.
Para a administração e segurança os nomes cotados são de Eline Mendes e Antônio Carlos Aguiar, respectivamente, ambos do PMDB.
Em nível de primeiro escalão, os nomes de Sony Felippe foi confirmado para a diretoria de turismo, pelo PSD. E Everaldo Tatinha Avear do DEM para a ouvidoria.
A ausência no primeiro escalão do PSDB, partido do governador Beto Richa e do próprio vice prefeito, Rubens Felippe, considerando o papel na definição da eleição causa surpresa no meio político.
Um comentário:
Acho que o PMDB tem 9 secretarias pois os três sem filiação sao afiliados do prefeito que é PMDB. Logo........
Postar um comentário