Até 1952, milhares de pessoas para aqui vieram, iniciaram o desbravamento, morreram, sofreram e consolidaram uma cidade que virou município.
As ruas, seus traçados, são dessa época. A frota era de carroças, carros de bois e charretes. Hoje milhares de veículos e milhares de motocicletas. Como continuar a manter essas ruas com estacionamento nos dois lados e em mão dupla?
A Prefeitura, ainda que lentamente, promoveu as mudanças necessárias, eliminando mão dupla em vários pontos centrais.
Rua Getulio Vargas, anos 1950, mão dupla |
3 comentários:
A Souza Naves deveria iniciar na Tancredo e terminar na Heitor, e não ser partida ao meio no cruzamento com a A. Felipe. Se ficar como está, a Mal. Rondon também deveria ser dividida em dois sentidos, assim como as demais paralelas de mão única, fazendo jus ao binário. A prefeitura deveria assumir o mico e inverter também a Piauí, o quanto antes melhor para a cidade que cresce rapidamente.
A mão dupla na saída do terminal pela Paraná também é inexplicável.
DE FATO,QUANDO PARANAVAÍ COMEÇOU
A SER CONSTRUÍDA TINHA ALGUMAS
PESSOAS INTELIGENTES QUE COMEÇARAM
A FAZER RUA BEM LARGAS(isso prá
carroças e cavalos)E AI APARECERAM COMO HOJE ALGUM TIPO DE GENTE DIZENDO QUE AQUILO ERA UM SERVIÇO MUITO ESTRAVAGANTE E QUE
QUESTIONAVA ESSE TRABALHO ,E EU ME
RECORDO QUE TINHA UM PORTUGUES QUE
RESPONDEU...um dia alguém ainda vai
dizer que as fizeram estreitas demais,poderiam alargar mais...E DE FATO ISSO ACONTECE HOJE EM DIA...
Foi se o tempo para muitos saudosos, do Capitão Telmo, Alma de Gato e do café.
Também não é mais viável somente a pecuária. Em quase tudo, precisa-se de mudanças e renovações. Novas gerações aí estão clamando por decisões que viabilizem o momento presente, com vistas ao futuro.
A Prefeitura faz o sensato.
A Gestão faz o necessário.
Mesmo que o necessário seja rever o feito.
É melhor a realidade posta em adjetivos, que o habito de outrora de ocultar o sujeito.
Não der certo, altera-se, mas voltar atrás não. Ficará imperfeito.
Old Rubens.
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