As decisões partidárias nao demorarão. Até 30 de junho tudo deve estar defininido.
Candidatos, coligações.
Depois daquela chuva de candidatos, o filtro natural aponta para cerca de 4 a 5 candidatos.
Veja os nomes prováveis hoje:
Rogério Lorenzetti, buscando a reeleição na avaliação de seu mandato em curso;
Cesar Alexandre, acreditando num novo olhar da população para seu PT, pelos IFs, PACs, Minha Casa Minha Vida, Bolsas....;
Sebastião Medeiros, estreando na disputa;
Ivan Bernardo, combatendo pelo seu PSTU;
Espera-se um candidato do PSDB, recheado de caciques;
Alguém mais?
Um comentário:
No ano passado, de acordo com o portal da transparência, previa-se uma arrecadação com o IPTU (sem as taxas) de 7,6 milhões, mas arrecadou-se 4,1 milhões. Faltaram 3,5 milhões.
Se aqueles que não pagaram IPTU tinham terrenos baldios na periferia, onde a alíquota era de 0,6%, isso significa que, juntos, eles eram donos de um patrimônio em imóveis de 580 milhões de reais (0,6% de 580 = 3,5 milhões).
Todos sabem que a avaliação venal feita pela prefeitura é bastante generosa. Não seria exagero dizer que, juntos, estes inadimplentes eram donos de mais de 700 milhões de reais em terrenos baldios.
Se considerarmos que a grande maioria da população já quitou o seu imposto, isto significa que todos estes terrenos estavam nas mãos de uma minoria. Isto é ou não uma oligarquia?
Uma vez que a maioria já pagou, será que a prefeitura irá acionar judicialmente a elite sonegadora? E qual poderia ser a principal motivação na batalha das próximas eleições municipais?
Postar um comentário