Não bastassem as calçadas com buracos nas ruas principais de Paranavaí, uma nova "moda" prejudicial aos pedestres tem proliferado.
Em prédios que são construídos ou reformados, as "novas"calçadas estão sendo construídas de forma inclinada, formando verdadeiras rampas.
Trata-se de uma interpretação erronea da chamada acessibilidade para usuários de cadeira de rodas. O que precisa ser rebaixado e permitir o acesso dessas cadeiras por rampas, é a parte construída do imóvel, do prédio, e não a elevação no nível da calçada.
Os pedestres, principalmente idosos, crianças, mulheres com sapatos de saltos, passam a ser vítimas dessas calçadas.
Bom exemplos de calçadas corretamente construídas no centro: as da Caixa Econômica, da Bipharma, da Eska, da BJ Santos, entre outras.
Maus exemplos aos montes.
Um trabalho urgente para a Prefeitura, que se esforça para tornar o centro mais bonito e humanizado.
6 comentários:
Calçadas...aonde,em que cidade eu devo prestar atençao,pois aqui em Paranavaí,nao existem,pois chamar essas passarelas(mal conservadas) de calçadas é chover no molhado.Que coisa feia,tá na hora da Prefeitura fazer uma campanha como a que foi feita na cidade de Tamboara(no ínicio da gestao)onde o Prefeito deu a mao de obra e o contribuinte deu o material,tudo ficou muito bonito,vá dar uma olhadinha lá,é aqui tao pertinho...
A Prefeitura está mais interessada em colocar palmeiras para enfeitar o centro, ao invés de resolver os problemas.
o Valmir. Sou seu leitor a muito tempo, mas por favor fale também dos buracos qua estao aumentando mais que a gripe suína em paranavaí
"CALÇADAS NO CENTRO - PETIT- PAVÊ... PA CAIR, PA ESTRUPIAR, PA DESESPERAR...ESCOLHA O INFORTUNIO ...É A LA CARTE!."
Existe uma cratera em frente a uma conceituada loja de confecções, cruzamento das ruas Getulio Vargas e Souza Naves. As tão bonitas (se conservadas) e tão perigosas e irregulares (se abandonadas) petit pave estão soltando todas.
HOJE AO SAIR DO CEMITÉRIO QUE FICA NAS PROXIMIDADES... DEPAREI-ME COM UM ENORME BURACO NA CALÇADA EM FRENTE A CITADA LOJA, BURACO GRANDE DE QUEBRAR O PÉ... SE NÃO CONSERTARAM É SÓ IR E CONFERIR.
PRECISA SER INSTITUIDA UMA CONSERVAÇÃO, TALVEZ UMA PADRONIZAÇÃO E FAZER CUMPRIR A LEGISLAÇÃO VIGENTE, CASO CONTRÁRIO... " PAU DE DÁ EM CHICO NÃO VAI DAR EM FRANCISCO."
OBS: DESCULPE..."o cemitério nas proximidades ao qual me refiro é um dos bancos da quadra ao lado ao qual... ESTOU ENTERRADO!!!"
Old Rubens.
ESTA NA HORA É DOS COMERCIANTES SE UNIREM, NO INTUÍTO DE PADRONIZAR A FRENTE DO GANHA PÃO, E CONSERVAR O FEITO.
E DEPOIS DE TUDO BONITO...
AH! VEM TELEFONICAS E OUTRAS ESTATAIS QUEBRANDO TUDO E DEIXANDO PARA CONSERTAR, E MAL FEITO AINDA... NA SAFRA DO TIJOLO.
Obs. " tijolo dá safra?"
Old Rubens.
Gostaria de saber se aquelas arvores... outrora frondosas e sombreiras do centro da cidade...
ESTÃO INFECTADAS POR ALGUMA VIRULÊNCIA MORTAL... MUITAS ESTÃO MORRENDO MISTERIOSAMENTE...
SERÁ QUE NÃO FARÃO FALTA EM UM FUTURO PRÓXIMO... DEVIDO AO CALOR QUE A CADA DIA CASTIGA ESSE SOLO ARENOSO.
PS:" quer saber de uma coisa?
-bem feito para elas (as arvores), quem manda elas terem raizes e folhas para quebrar calçadas e entupir calhas. E quem manda elas crescerem para atrapalhar fachadas e fios da rede elétricas. A sombra? dentro das lojas tem ar condicionado nego! tem um tar de split... que é um gelo só!. Lá fora... depois que o cliente sair com a sacola... que se dane! ele é que trate de colocar protetor solar! em breve... fator 100.
Old Rubens.
Postar um comentário