terça-feira, 28 de abril de 2009

Câmara. Uma divertida sessão

Primeiro ato.
Por volta das 23h00, o Vereador peemedebista Josias Zarelli, pede ao presidente da Câmara de Paranavaí, que as proposições de sua autoria que faltavam ser votadas fossem retiradas, e ficariam para ser apreciadas na próxima semana. Ao todo faltavam ser votadas cerca de 30 "matérias";
Motivo justificado: já era tarde e os vereadores preferem usar o espaço das explicações pessoais onde os assuntos são mais interessantes e mais ao gosto do Vereador e se fosse continuar a sessão naquele ritmo, iria até a 1 hora da madrugada;
O Vice-Presidente Vereador Galvão sugeriu a votação em globo, apoiado pelo Vereador Pó Royal;
Vereador Josias não aceitou;

Segundo ato
A Rádio Paranavaí, que transmite a sessão, nesse momento(23h00) interrompeu a transmissão; a Rádio Cultura já havia interrompida a transmissão quando da suspensão da sessão por volta das 22h00.

Terceiro ato
Apenas alguns poucos no auditório do plenário ouviram as explicações pessoais. O público do rádio foi privado dessa parte.

21 comentários:

Anônimo disse...

O CIRCO CHEGOU...FOI INSTALADO E TÁ AÍ...

vereador preocupado disse...

AMIGO VALMIR,DE PROJETOS E ASSUNTOS RELACIONADOS A CAMARA MUNICIPAL O SR.ENTENDE MUITO BEM...E EU COMO OS DEMAIS VEREADORES APROVAMOS TAL MATÉRIA POR UNANIMIDADE(sem restriçao alguma) e ISSO SIGNIFICA UMA MATÉRIA DE TOTAL RELEVANCIA E MUITO APRAUSIVEL NO MOMENTO,POIS REQUER UM TOTAL APROVEITAMENTO LITERAL E INTENCIONAL DO ASSUNTO,POIS NÓS TEMOS QUE NOS SATISFAZER E SATISFAZER OS NOSSOS ELEITORES,MOSTRANDO NA APROVAÇAO DESSA MATÉRIA QUE ASSIM OS PODERES CONSTITUÍDOS DEVERAO TER DOMINIO SINCERO SOBRE OS DEMAIS PODERES,BEM COMO O EXECUTIVO E JUDICIÁRIO,ALÉM DE MOSTRAR AO POVO QUE ESTAMOS CIENTES DO OCORRIDO. tenho dito... E N T E N D E U?

Anônimo disse...

Pvai está se tornando um monte de bosta. Um monte não, uma montanha de merda.

Anônimo disse...

Ei amigo,me chamando de m e r d a e b o s t a aí nao...o meu tem algumém que escapa dessa,mas um monte de fezes como vc quer ficar de fora.Voce tá nessa!

Anônimo disse...

walmir,eu nao entendo mais nada,veja só:No diário do noroeste de hoje(28-04)na pág. 20 tem uma Portaria com o número l7l/2009 que diz: Designa o servidor CARLOS ROBERTO DIAS GONÇALVES para responder como SECRETÁRIO do SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO a partir de 06 de março de 2009.Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicaçao,retroagindo seus efeitos a partir de 06 de março de 2009.Paranavaí l7 de abril de 2009.Rogério Lorenzetti-Prefeito Municipal.........
Muito interessante .....contratar um Secretário para o Secretário,porque? alguém poderia informar a populaçao!

Anônimo disse...

O CIRCO CHEGOU E O PALHAÇO É O POVO. NÃO É PÓ ROYAL??????VOCÊ VAI TER MEU VOTO SABE AONDE?????QUER QUE EU FALE??????

OLD RUBENS disse...

Prezado Valmir,
Seria possivel ao nobre edil "PREOCUPADO" mas anonimo...que manifestou sua opinião, quebrar o anonimato... tanto dele como das referidas "matérias de total relevancia".
Obs: "seria uma nova disciplina a ser implantada na rede educacional do municipio?"
Old Rubens

TUCANO FELIZ disse...

Fiquei feliz hoje ao ouvir o programa do Morramed e saber que o ex-prefeito Mauricio estará conosco no PSDB,e assim teremos uma chapa completa e forte,insuperável e vencedora,pois com Beto Richa,prá Governador,Flávio Antunes para Dep.Federal e Mauricio para Estadual,nossa cidade estará com tudo,e assim poderemos levar o nosso PSDB a ter também a presidencia da república.Viva o nosso PSDB!!!

mais um novo tucano disse...

Ao anonimo das 10:38,te digo
que agora o PSDB de Paranavaí
terá identidade propria,pois
terá nas suas fileiras a maior
liderança política de toda a
regiáo noroeste,o ex-prefeito
Mauricio Yamakava,pessoa de
idônea e incomparável respon-
sabiliade política,pois a
cidade já está sentindo a sua
falta,e agora no PSDB como
novo líder e maior autoridade
política terá a sua carreira
imprementada e assim será o
nosso verdadeiro deputado para
representar a regiáo noroeste,
seje bem vindo Mauricio,o PSDB te agradece e te recebe de braços
abertos.VIVA O NOVO PSDB

Lulu disse...

Beto Richa que tristeza, vai sentir o gosto da derrota quanto a
disputar for com senador Osmar Dias.
E brincadeira essa nossa Justiça Eleitoral.
Deveria “era” penalizar pessoas que mudam de partidos.
Mas como nesse país as "leis" não são levada a sério tudo pode infelizmente.

Anônimo disse...

ou o mohamed e um cascateiro ou o beto richa ta maluco.

Anônimo disse...

o valmir como fica sua posicao vai apoiar o conversinha.

Anônimo disse...

A CÂMARA SEMPRE FOI UM CIRCO, SÓ AS PESSOAS QUE NÃO TEM BOM SENSO PARA PENSAR QUE LÁ TEM PESSOAS SÉRIAS QUE ESTÃO REALMENTE LEGISLANDO EM FAVOR DO POVO QUE OS COLOCOU LÁ. ELE LEGISLAM ESOMENTE EM SEU PRÓPRIO FAVOR. É UMA PENA QUE OS POLÍTICOS NÃO SÃO REALMENTE SÉRIOS COMO DEVERIAM SER. QUANTO A DIZER QUE O POVO ESTÁ SENTINDO SAUDADES DO MAURÍCIO, ISSO NÃO É VERDADE, POIS NÃO FAÇO PARTE DESTE TIME E, EM MIM ELE NÃO DEIXOU NENHUMA SAUDADE, MAS SIM MUITA TRISTEZA.

Anônimo disse...

o anonimo ai de cima so porque a elite e os medicos e advogados elegerem um populista e demagogo o senhor nao pode generalizar tem dois que se salvam nesta camara pelo menos.

Anônimo disse...

Cada indicação ou outra ação dos vereadores,gera entorno de 6 folhas de burocracia fora o tempo de digitação, tinta, e tempo de funcionários tanto da camara como da prefeitura, hj com a informatica poderia-se optar por algo mais moderno. Não sou funcionário destes poderes apena um CONTRIBUINTE preocupado com os recursos Público

Anônimo disse...

Esse Roberto que foi nomeado pelo prefeito eleito, trabalha (erola) na secretaria do DEs. Economico. leva e traz papeis da secretaria pra prefeitura e leva sua noiva com o carro do municipio, Agora comvidou i chefe pra ser padrinho de casamento e ganhou o presente. Na prefeitura tem desssa coisas. Abre o olho Rogerio, quando vc vai começar a administrar, pois o mauricio vem ai agora na plumagem de tucano, Pois dizem, que o presidente do PSDB estadual Rossoni disse ao quase secretario em curitiba, Ou traz o japa pra ser tucano ou ele volta a ser diretor do cemiterio. Ai o nosso representante em curitiba Valmor Trentini convidou o Mauricio. Que prontamente aceitou, Agora tudo fica em casa Valmir,Valmor, Rubens, Mauricio. Pois o japa disse que vai ser candidatoa dep. est. e depois prefeito. Dallhe Mauricio.

Anônimo disse...

É a camara está desacreditada. Também, olha o presidente GIL, não faz nada. Isso é tipo de presidente. EM CIMA DO MURO.

Anônimo disse...

Uma modesta sugestão desse seu blogleitor, Valmir: que as sessões comecem às 13h30m, que dará tempo de sobra... pr'as rádios, pro público presente às sessões, e até pras tais "explicações pessoais"... e depois pra pizza com o inigualável guaraná Garoto, o único que não dá arroto!

Valei-me... Bem, vou deixar meu santo em paz nessa.

Anônimo disse...

o presidente gil tem q tomar providencia isto ta uma vergonha, este pó roial é louco de pedra, este joáo de tarso mais ainda

Anônimo disse...

O gil presidente da camara tambem só quer saber do salario dele, O povo que se exploda, é outro igual ao Pó royal. Não faz NADA.

EDSON FUSCO disse...

Há muito tempo existiu um cara chamando Maquiavel. Muito sábio, citou que o importante é "parecer ser".
Não é de hoje que sou aficionado em marketing.
Ainda hoje recordo a frase, criada há tanto tempo. Denorex parece, mas não é.
Parece esclarecedor, mais não é
Essa foi a conclusão que cheguei, mesmo sendo técnico em contabilidade, diante do painel fixado enfrente a Câmara Municipal, onde mostra o Balancete Financeiro – mês de março de 2009.
Se um aprendiz de curso de marketing fizesse tal painel, seu mestre diria que é “poluição visual”, ou seja, muita informação em um único espaço.

Fico a imaginar o cidadão ou a cidadã, diante do painel por um bom e precioso tempo, passa um amigo ou amiga e pergunta:
O que você esta lendo ai?
- To vendo aqui que no mês passado os vereadores gastaram mais de 183 mil.
-A onde?
- Explicaram ai aonde gastaram mais eu não entendi nada, placona heim, quanto será
que custou?
- Sei não...será que vão colocar uma dessa todo mês?
- É devem colocar... o dinheiro deve tar sobrando...
- Ouvi dize que quem não entendesse o que ta escrito é pra entrar e perguntar.
- Perguntar pra quem? Tem tanta gente lá dentro
- É mesmo... deixa pra lá..
- Vamo imbora que estou com pressa tenho muito o que fazê e não poço perder mais
tempo aqui não.

O dinheiro particular é guardado no cofre do banco enquanto analisa uma boa aplicação, quando o público... gasta-se no que bem entender sem muito pensar.

Afirmo com convicção que o Brasil é o país mais rico do mundo. Não tem crise mundial que nos abale.
VIVA O BRASIL.